Anastasia Steele é uma desastrada ( Bella ?) morena de olhos azuis , que se acha feia e magra demais. Com 21 anos ela acaba de se graduar em literatura em inglesa quando conhece Christian Grey, um moreno, alto, lindo e sensual, megaempresáriotipomilionário de 28 anos. Acontece que Grey não é um homem simples e comum , ele faz parte do mundo BDSM ( Bondage , Dominatrix/Disciplina , Sadismo/Submissão , Masoquismo). Ana ainda é virgem e se vê apaixonada e completamente a mercê dos desejos de Christian , mas antes de assinar o contrato de submissão , eles vivem uma tórrida paixão e ela passa a conhecer mais sobre o passado e a mente do misterioso homem pelo qual esta apaixonada. Não vou mentir , o livro é realmente um pornô para as mulheres. As passagens são descritivas de detalhes e sensações , alem de ilustrar o uso de diversos "brinquedos sexuais" como por exemplo algemas , chicotes , e bolas tailandesas. Eu me afeiçoei ao livro e aos personagens , mas , sou dividida entre amar/odiar Christian. Acho degradante a forma como ele trata Ana em alguns momentos (leia-se quando ele enche ela de porrada , sim , isso mesmo , surra) , mas , acho que isso faz parte do mundo dele , e em outros momentos amo e quero um Grey , ainda não sei como vou me sentir ao final da trilogia. Claro , muitas pessoas acham o livro sofrível , com uma linguagem péssima e sem noção. É claro que a partir da segunda passagem de sexo, você ja sabe como tudo vai ser e terminar , mas acho que é pela linearidade dos personagens.
Pra saber mais , so lendo mais resenhas ou lendo o próprio livro , que é uma leitura rápida e viciante. Agora pra terminar um videozinho de comédia do Marcelinho lendo um trecho do livro , é pra rir mesmo.
Comentem , o que acharam ou acham do livro ?
Beijos,
Para quem gostou (ou até mesmo para quem não curtiu) do "50" descobri um que atrevo dizer ser bem mais legal: "REDES SENSUAIS". WWW.FACEBOOK.COM/REDESSENSUAIS Achei "Redes" muito mais excitante (e plausível) que o "50". A história reflete isso que acontece todos os dias, isto é, pessoas se encontrando no real e no virtual através da internet. Escrito por um brasileiro que diz morar no exterior, o livro tem um jeitinho mais "nosso" sem cair no lugar-comum. Gostei e recomendo efusivamente!
ResponderExcluirTo lendo uma pá de livro , mas gostei da proposta desse , quando der uma parada nos que eu to lendo , com toda certeza vou conferir este.
ExcluirBeijos