quinta-feira, fevereiro 19, 2015

#Viagem de Carnaval! Destino: Camping em Imbassaí

Olá pessoal, andei sumida por um tempo (não vou contar que perdi minha senha). Enfim... A boa notícia é que voltamos a atualizar as coisas aqui no blog. Sobre o meu carnaval, nunca gostei dessa época,  foi maravilhoso, vou contar do começo. Eu, minha irmã e duas amigas  resolvemos que queríamos uma aventura, aí procuramos algumas áreas de Camping na Linha Verde. Meio que por obra do destino, encontrei o Recanto do Amor, um restaurante/ camping/ cachoeira que fica em Imbassaí. Fomos na cara e na coragem, 4 meninas, muitas malas, um violão e o espírito aventureiro. Na chegada, fomos conhecer a área de camping e armar as barracas, logo após fomos conhecer a cachoeira de Dona Zilda e apreciar as delícias do Restaurante. A experiência foi maravilhosa, nos divertimos à beça, conhecemos gente nova, turistamos na Praia Do Forte. Foi a coisa mais divertida que já fiz, ao longo de meus 24 anos.

(imagem do Google)


Pontos positivos de acampar:

  1. Gasta bem menos ( pagamos R$ 35,00 por diária na área de camping. Tem locais que cobram R$ 10,00 a diária não achei muito seguro)
  2. Você interage com a natureza. Ficamos acampadas em baixo de uma mangueira, tinha cavalos que poderiam ser montados, mas eu não montei. eu tenho medo  u.u
  3. Nada melhor do que conhecer gente nova, com espírito aventureiro. a maioria dos campistas eram aventureiros de primeira viagem. Todo mundo interage, troca experiências e eu tive a sorte de acampar com uma galera maravilhosa. 
  4.  Não tem hora pra frescura. Esqueça isso de querer ficar linda, maravilhosa, com cabelo impecável. Lá é lugar de ser natural. Todo mundo vai te ver com cara de quem acabou de acordar! A melhor parte é que quem ta lá não liga pra isso!!
  5. Você não vê o tempo passar. Juro pra vocês, fiquei dois dias e meio e a sensação foi q passei uma semana.
  6. Dá pra organizar churrascos com a galera ( o que é uma boa, pois mata a fome e é prático) e fazer Luau ( acreditem, o céu fica maravilhoso sem a luz dos postes )
Pontos negativos:                
  1. Se chover, acaba a graça. Nossa barraca não era " À prova d'água" e rolou um pequeno temporal. Tudo ensopado e malas molhadas. Fica a dica:  leve lona, ou arme um toldo. Tinha umas barracas especiais da Norde e Quechua que não molharam, vale a pena procurar.  
  2. Por mais que você tome banho, seus pés sempre estarão meio "sujinhos". É terrra, gente! 
  3. Leve bastante comida e esteja preparado para imprevistos. Levamos muita coisa, mas só lanches mesmo, tivemos a sorte de acampar com duas mãezonas que praticamente cuidaram de nós.
  4. Você tem que andar bastante! Prepara a canela, ficamos numa área um pouco distante da praia. Acho que 20 minutos, andando...
  5. Não espere que camping seja como uma pousada! Lá é todo mundo unido ao mesmo tempo que é cada um por si. Seja pra o que for, tenha em mente que você tem que se virar.

No mais, só tenho saudades. Foram as "férias" mais loucas e divertidas de minha vida!
Se você se interessou, segue link com dicas para campistas novatos  : Trilhas e Rumos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...